Estão abertas as inscrições para O Grupo Cênico da Fundação Curro Velho. Jovens de a partir de 16 anos, que possuem iniciação teatral, podem fazer parte dessa iniciativa artístico-social. As artes cênicas, trabalhadas enquanto linguagem artística, possibilitam às crianças o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e estímulo dos movimentos.
Esse trabalho feito pela fundação, por meio de oficinas na área da linguagem cênica, atende crianças, adolescentes, jovens e adultos. Esses exercícios envolvem a interpretação, concentração e expressão vocal do ator. Conhecer a área teatral envolve também a história do teatro e comentários sobre autores teatrais, além de exercícios espontâneos sobre a temática. Na construção do teatro, além da interpretação, os alunos poderão construir bonecos para teatro e representar através da manipulação.
O Grupo Cênico surgiu em junho de 2003, a partir do anseio de jovens que descobriram, por meio do teatro, da dança e da música, uma possibilidade de formação cênica mais continuada. Dessa forma, por meio de montagem de espetáculos, os jovens podem ter uma experiência de amadurecimento no trabalho com a linguagem cênica como veículo de crescimento pessoal, artístico e social.
Em quase seis anos de existência, o Grupo Cênico montou vários espetáculos de grande importância e repercussão na cidade, entre eles "A roupa nova do imperador", em 2003, "Quando os caramujos vão ao funeral", em 2004, "Clik, um jogo de idéias", versões em 2004, 2005 e 2006, "Nós na fita", em 2006, "Folias do amor e Severino de Maria", em 2007, e o mais recente "Sessenta e Oito", em 2008. Desde 2007, o Grupo Cênico vem renovando a sua prática cênica, convidando jovens provenientes de diferentes comunidades e projeto sociais, democratizando cada vez mais a participação desses protagonistas da cena social.
Serviço - As inscrições para as oficinas do Grupo Cênico da FCV já estão abertas e são gratuitas. O curso terá início na próxima segunda-feira (9), de 18h30 às 20h30. As aulas são diárias e ocorrem na sede da Fundação Curro Velho, na rua Professor Nelson Ribeiro, 287, no final da travessa Djalma Dutra, bairro do Telegráfo. Informações: 3184 9112. (Ascom/Curro Velho)
SABE-SE QUE, NA MAIORIA DAS VEZES, AS PESSOAS DE FORA VALORIZAM MAIS O QUE TEMOS DO QUE NÓS MESMOS, ENTÃO QUE TAL DEIXAR DE ADORAR AS COISAS QUE NOS SÃO IMPORTADAS E CONHECER AS BELEZAS DO NOSSO ESTADO. NESTE BLOG VOU PROCURAR DEIXAR VOCÊ POR DENTRO DAS COISAS INTERESSANTES QUE ROLAM NO NOSSO ESTADO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu

- claudio melo
- Belém, Pará, Brazil
- Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove
Nenhum comentário:
Postar um comentário