Você tem em casa um violão parado? Pode ser arranhado, empenado ou até quebrado. Traga ele para ganhar vida nova em outras mãos! Essa é a ideia do projeto Corda Livre, que levará oportunidades de trabalho e do ensino musical para a população paraense. Esta é a segunda edição do projeto e a campanha para arrecadação de instrumentos de cordas já começou.
O Corda Livre é uma parceria da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) Neves e oferece – inicialmente - oficinas de reparo e confecção de instrumentos para detentos do sistema penal paraense.
Após as oficinas, os detentos irão trabalhar com os violões, cavacos, bandolins e outros materiais doados pela população. Os instrumentos restaurados ou confeccionados serão utilizados no projeto Sala de Cordas, também da Fundação Tancredo Neves, que oferece oficinas gratuitas de violão para comunidades e escolas públicas de todo o Estado do Pará.
Qualquer pessoa que tiver um violão ou outro instrumento de corda inutilizado – seja cavaco, banjo, bandolim, etc - pode ligar para a Gerência de Linguagem Sonora da Fundação Tancredo Neves, que a equipe do projeto vai até a residência buscar a doação.
O interessado também pode doar o instrumento diretamente na Gerência, que fica no 4º andar do Centur. São aceitos instrumentos em qualquer estado (arranhado, empenado, danificado), o que importa é a doação e a matéria-prima para a lutheria.
Show Corda Livre II - A campanha do projeto Corda Livre também contará com o espetáculo Corda Livre II que levará cerca de 30 violonistas ao palco do Teatro Margarida Schivasppa. O show está previsto para o dia 22 de setembro, e na ocasião também serão recebidas doações de instrumentos.
O público poderá conferir o talento de músicos como Nego Nelson, Bob Freitas, Danny Lúcio, Camila Alves, Cibele Gemima, Ziza Padilha, Gerson Araújo, Gil Barata, Salomão Habib, dentre outros. A entrada será franca.
A primeira edição do espetáculo Corda Livre ocorreu no dia 27 de agosto do ano passado e movimentou as doações do projeto, que totalizaram 38 instrumentos.
Serviço:
Já começou a campanha de doação de instrumentos para a segunda edição do projeto Corda Livre, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves em parceira com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe). Doações no 4º andar do Centur (Gentil, 650), na Gerência de Linguagem Sonora, ou arrecadação diretamente na residência da pessoa. Contato pelo telefone 3202 -4369 ou 9633 – 3686.
SABE-SE QUE, NA MAIORIA DAS VEZES, AS PESSOAS DE FORA VALORIZAM MAIS O QUE TEMOS DO QUE NÓS MESMOS, ENTÃO QUE TAL DEIXAR DE ADORAR AS COISAS QUE NOS SÃO IMPORTADAS E CONHECER AS BELEZAS DO NOSSO ESTADO. NESTE BLOG VOU PROCURAR DEIXAR VOCÊ POR DENTRO DAS COISAS INTERESSANTES QUE ROLAM NO NOSSO ESTADO.
sábado, agosto 22, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu

- claudio melo
- Belém, Pará, Brazil
- Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove
Nenhum comentário:
Postar um comentário