Com a passagem do reveillon é dada a largada para as comemorações carnavalescas. Na Cidade Velha, neste domingo (4), quem vai arrastar os foliões é o bloco Jambu do Caveira, tradicional grupo que conta com banda estilo fanfarra para resgatar os bons e velhos carnavais.
Neste ano o trajeto do bloco (Rua Dr. Malcher) receberá decoração carnavalesca especial. Para incentivar os moradores a enfeitarem suas casas, será promovido um concurso - a casa com a melhor decoração recebe uma homenagem especial do bloco.
O início de 2009 será especial para o Jambu porque marcará também o lançamento do cd com as marchinhas proibidas do jambu que prestam uma singela homenagem aos governantes .
Neste domingo o bondinho também fará parte do cortejo, entrando na folia em frente a Igreja de Santo Alexandre. A festa promete animação pelos trilhos com a fanfarra a bordo.
Serviço: Primeiro grito de carnaval da Cidade Velha, com o bloco Jambu do Caveira, concentração a partir das 15h, na Al. Tamandaré c/ Dr. Assis (em frente a Boate Mystical). Traje: fantasia


SEM CONTAR COM O APOIO DOS ÓRGÃOS INCOMPETETENTES DO ESTADO E DA PREFEITURA, OS BLOCOS JAMBÚ DO CAVEIRA, FOFÓ, FILHOS DE GLANDE ENTRE OUTROS TEM FEITO A CIDADE VELHA RETORNAR AOS BONS TEMPOS DAS BATALHAS DE CONFETES E DOS BLOCOS DE SUJO. BASTA DAR UMA PASSADA RÁPIDA PARA VOCÊ FICAR ENTUSIASMADO COM O QUE VÊ. NOS BARES DA TAMANDARÉ, AS FAMÍLIAS REUNIDAS COM BANDAS DE FANFARRA BRINCAM COM HARMONIA E RESPEITO. AS PESSOAS SURGEM DE TODOS OS LADOS COM SUAS FANTASIAS, FELIZES POR PODER BRINCAR COMO ANTES. EU QUE FUI FREQUENTADOR DO VELHO E SAUDOSO AFOXÉ DO GUARDA-CHUVA SENTIA FALTA DE TUDO ISSO. HOUVE UM TEMPO EM QUE A PREFEITURA ABANDONOU O CARNAVAL, E AINDA ABANDONA, E INVESTIU TODA A ESTRUTURA EM MOSQUEIRO, DEIXANDO AS PESSOAS QUE FICAVAM EM BELÉM SEM OPÇÃO ALGUMA. HOJE SEM APOIO DE NINGUÉM, O CARNAVAL DA CIDADE VELHA RENASCEU DAS CINZAS E, SEGUNDO CAVEIRA, VEIO PRA FICAR! SEM SUBVENÇÃO ALGUMA, OS BLOCOS UTILIZAM RECURSOS PR´PRIOS PARA IR ÀS RUAS MAS NEM POR ISSO DECEPCIONAM QUEM VAI ATÉ LÁ. QUE A PREFEITURA DE BELÉM E O GOVERNO DO ESTADO VEJAM O CARNAVAL COM MELHORES OLHOS E APOIEM QUEM SÓ QUER VER BELÉM MAIS FELIZ.
OI SOU UM FAN DE CARTEIRINHA DO ARRASTAO QUE AS PESSOAS COMO O CAVEIRA VEM FAZENDO EM BEME MAIS OLHA UMA COISA QUE ESTA FALTANDO NA PRAÇA É A VENDA DE CDS COM TODAS AS MARCHINHAS QUE TOCA NO ARRASTAO, POXA TODOS OS FOLIOES INCLUSIRVE ALGUNS TURISTAS QUE ESTAO NA CIDADA FICARAM NO DOMINGO PASSADO DIA 04/01/2010 A PROCURA DE CDS COM AQUELAS MUSICAS MARCHINHAS QUE TOCOU LA O DIA TODO ENTRANDO PELA NOITE, ENTAO ESPERO QUE VCS FAÇAM O MAIS RAPIDO POSSIVEL PRODUZAM AI AQUI EM BELEM TEM MUITOS ESTUDIOS DE GRAVAÇÕES E ENTAO SO FALTA ENTERESSE DE VCS OK ESPERO QUE VCS ATENDEM MEU PEDIDO EM NOME DE TODOS OS FOLIOES...
ResponderExcluirNOME: ERICK MARTINS
FONE: 82065521
E-MAIL: ericck85@hotmail.com
Carnaval da Cidade Velha, uma vergonha para Belém.
ResponderExcluirUma triste vergonha o que se passa com o carnaval da cidade velha. Essa estória de resgatar o tradicional carnaval de rua de Belém é tudo balela do folclórico Caveira. A cidade Velha, principalmente no entorno da Av. Almirante Tamandaré com a Praça do Arsenal, nos domingos de carnaval se tornou um lixo só. Um local de verdadeira orgia onde se encontra de tudo, venda de droga e bebida alcoólica aberta e indiscriminadamente a adultos e menores, sexo em plena rua, prostituição, assalto, briga, enfim, isso tudo feito à vontade, já que a ausência do poder público é total. Não se vê policiamento, quer da policia militar, civil e ou guarda municipal. As marchinhas de carnaval propaladas não existem pois prolifera no local os carros dotados de som que é uma verdadeira parafernália ultrapassado, em muito, os decibéis permitidos pela legislação e haja a tocar tecno brega. Enfim, o local virou um verdadeiro pandemônio para tristeza e decepção da população de belém e principalmente dos moradores do bairro que tem que aguentar isso tudo até as 22:30 ,sem ter a quem reclamar e somente se contentar com todo esse caos, além da sujeita que resta ao final da farra pois a limpeza pública também não da o ar de sua graça. Essa orgia toda está na verdade,colocando em risco o patrimônio histórico de Belém. Vamos acabar com esse vandalismo chamado de “carnaval” que está destruindo com os prédios antigos que ainda restam na cidade velha, centro histórico de Belém.
Olá, é infelizmente não podemos agradar gregos e troianos, mais vivemos em um país lívre e de cultura multiplas, adorei o carnaal da Cidade Velha. Continuem à divulgar essa maravilhosa cultura, que é o CARNAVAL!!! Um abraço a todos.
ResponderExcluir