sexta-feira, agosto 06, 2010

Belém abre as portas para a literatura

XIV Feira Pan-Amazônica será realizada de 27 de agosto a 5 de setembro


Com o tema “África: povo que fala português”, a XIV Feira Pan-Amazônica será realizada de 27 de agosto a 5 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O patrono será o paraense Bruno de Menezes, que teve uma obra intimamente ligada ao africanismo e à cultura negra no Brasil.

A Feira pretende desbravar a grande diversidade cultural da África e estabelecer uma ligação com países africanos colonizados por Portugal.

O Hangar ganhará ambientação especial com elementos do continente que sediou a última copa do mundo de futebol.

Os números da terceira maior de livros do Brasil e que vem crescendo ao longo dos anos, são sempre grandiosos. Na última edição foi registrado a presença de 510 mil pessoas e o percentual de satisfação ficou em 83,1%, consagrando a feira como uma das maiores da América Latina.

Várias personalidades literárias e shows com grande atrações estão programados para o evento deste ano, assim como mostra de teatro, fotografias, cinema e bate papos com escritores.

A XIV Feira Pan-Amazônica do Livro é uma realização do Hangar em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) e Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove