sexta-feira, agosto 06, 2010

Miritifest é Patrimônio Cultural do Pará

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado do Pará - 05 de Junho de 2009
Às vésperas da abertura de mais uma edição do Festival do Miriti, a Assembléia Legislativa do Pará aprova o Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural do Estado do Pará, o "Miritifest", realizado em Abaetetuba.

A aprovação aconteceu no dia 03 de junho. O Miritifest é uma feira de exposição e venda de artesanatos de miriti (Mauritia flexuosa L.) realizada em Abaetetuba, com a duração de três dias, que a cada ano conquista mais espaço nas agendas estadual e nacional de eventos culturais. Entre os objetos fabricados, o brinquedo de miriti já representa um dos símbolos de maior destaque na mais importante manifestação religiosa do Estado: o Círio de Nazaré. E com o Círio, o artesanato em miriti de Abaetetuba se transformou em uma das marcas de atração do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove