sábado, agosto 22, 2009

Centur faz campanha para arrecadar instrumentos

Você tem em casa um violão parado? Pode ser arranhado, empenado ou até quebrado. Traga ele para ganhar vida nova em outras mãos! Essa é a ideia do projeto Corda Livre, que levará oportunidades de trabalho e do ensino musical para a população paraense. Esta é a segunda edição do projeto e a campanha para arrecadação de instrumentos de cordas já começou.

O Corda Livre é uma parceria da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) Neves e oferece – inicialmente - oficinas de reparo e confecção de instrumentos para detentos do sistema penal paraense.

Após as oficinas, os detentos irão trabalhar com os violões, cavacos, bandolins e outros materiais doados pela população. Os instrumentos restaurados ou confeccionados serão utilizados no projeto Sala de Cordas, também da Fundação Tancredo Neves, que oferece oficinas gratuitas de violão para comunidades e escolas públicas de todo o Estado do Pará.

Qualquer pessoa que tiver um violão ou outro instrumento de corda inutilizado – seja cavaco, banjo, bandolim, etc - pode ligar para a Gerência de Linguagem Sonora da Fundação Tancredo Neves, que a equipe do projeto vai até a residência buscar a doação.

O interessado também pode doar o instrumento diretamente na Gerência, que fica no 4º andar do Centur. São aceitos instrumentos em qualquer estado (arranhado, empenado, danificado), o que importa é a doação e a matéria-prima para a lutheria.

Show Corda Livre II - A campanha do projeto Corda Livre também contará com o espetáculo Corda Livre II que levará cerca de 30 violonistas ao palco do Teatro Margarida Schivasppa. O show está previsto para o dia 22 de setembro, e na ocasião também serão recebidas doações de instrumentos.

O público poderá conferir o talento de músicos como Nego Nelson, Bob Freitas, Danny Lúcio, Camila Alves, Cibele Gemima, Ziza Padilha, Gerson Araújo, Gil Barata, Salomão Habib, dentre outros. A entrada será franca.

A primeira edição do espetáculo Corda Livre ocorreu no dia 27 de agosto do ano passado e movimentou as doações do projeto, que totalizaram 38 instrumentos.

Serviço:

Já começou a campanha de doação de instrumentos para a segunda edição do projeto Corda Livre, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves em parceira com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe). Doações no 4º andar do Centur (Gentil, 650), na Gerência de Linguagem Sonora, ou arrecadação diretamente na residência da pessoa. Contato pelo telefone 3202 -4369 ou 9633 – 3686.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove