quinta-feira, fevereiro 12, 2009

ALIMENTOS PODEROSOS


PIMENTA As pimentas vermelhas, como nossa tradicional malagueta, são ricas em capsaicina, uma substância poderosa quando o assunto é bem estar. As do gênero piper, como a pimenta-do-reino, são ricas em piperina, e tem efeito similar. elas possuem um efeito anestésico, antiinflamatório e antimicrobiano, também reduzem a formação de coágulos no sangue e são vasodilatadores, auxiliando na circulação. Ela é muito benéfica para as mulheres que querem emagrecer, pois ajuda a reduzir o apetite. Seu consumo também evita gripes e dependendo da espécie, uma pimenta pode ter entre seis e dez vezes mais vitamina C do que uma laranja. Além da vitamina C, que é antioxidante, as pimentas vermelhas e verdes contêm beta caroteno (vitamina A), licopeno e microminerais-nutrientes que ajudam a proteger o organismo de doenças degenerativas. a ingestão regular de pimenta também contribui para evitar o envelhecimento. A clorofila, presente nas pimentas verdes, e os bioflavonóides, superabundantes em todas as espécies de pimenta, ajudam a repor o dano genético celular, diminuindo o processo que leva ao envelhecimento precoce. Consumo ideal: 2 unidades pequenas por dia. Como comer: como tempero, mas use com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove