quinta-feira, fevereiro 12, 2009

PREVINA-SE

Ações de prevenção ao HIV voltam às praças
Com o objetivo de diminuir a transmissão do vírus HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis, equipes da Secretaria de Saúde
Pública do Pará (Sespa) voltarão a realizar no próximo domingo (15) ações educativas em praças de Belém. No último final de semana, as equipes alertaram a população sobre os riscos das DSTs e as formas de prevenção.
A ação, que integra o Projeto de Pré-Carnaval do Programa Estadual de DST/AIDS, já foi realizada nas praças da República e Batista Campos.
Na Praça da República, além da abordagem e distribuição de material educativo, uma Unidade Móvel da Sespa realizou 300 testes rápidos para HIV, detectando um caso positivo. Segundo o último Boletim Epidemiológico, há 8.130 pessoas infectadas no Pará. Belém, Ananindeua, Marabá, Santarém, Castanhal e Redenção são os municípios com mais casos da doença, respectivamente.
Ainda dentro do projeto, foi elaborada uma cartilha esclarecendo as dúvidas mais freqüentes da população em relação ao contágio, riscos e prevenção do HIV, que serão entregues nas rádios do Pará. "A idéia é contar com a ajuda dos radialistas, que são grandes mobilizadores, para enfrentar a AIDS", disse Lourival Marsola, coordenador de DST/AIDS no Pará. (Ascom/Sespa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove