sexta-feira, fevereiro 13, 2009

POR DO SOM. MÚSICA E DANÇA NA ORLA DA ESTAÇÃO


O Grupo Parafolclórico Uauiara se apresenta hoje, às 18h, no projeto Pôr-do-Som, na orla da Estação das Docas, com um show totalmente amazônico. A entrada é franca. “Faremos um repertório o mais amazônico possível”, resume Sandro Menezes, que coordena o grupo ao lado de Domingos Moraes e Manoel Damasceno.
As danças tradicionais do folclore paraense, como carimbó, siriá, lundum, xote bragantino, maçariquinho, marambiré e pretinhas de Angola, serão acompanhadas ao vivo pelos músicos. Famosa pela voz de Nilson Chaves – e mais recentemente, pela Banda Calypso – a música “Canto de Carimbó” faz parte do repertório, junto com a coreografia “Minha Belém do Pará”, criada pelo grupo.
Um repertório dançante, selecionado especialmente para o público, será um convite para que todos participem. Criado em maio de 1996, o Grupo Parafolclórico Uauiara completa 13 anos em 2009. Em 2003, o grupo gravou seu primeiro CD, “Boto Encantador”, com participação de Alcyr Guimarães e Nilson Chaves. O CD também traz “Esse Rio É minha Rua” e que também estará no repertório do show, em um pot-pourri de carimbó especial. Para quem quiser adquiri- lo, o CD estará à venda ao final do show. Na apresentação desta sexta, o grupo reunirá cerca de 20 integrantes, entremúsicos e dançarinos. O projeto Pôr-do-Som é promovido pela Organização Pará 2000, Secretaria de Cultura e Governo do Estado.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove