quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Paratur integra a caravana do Brasil Nacional

Incentivar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros no mercado internacional, esse é um dos objetivos do projeto Caravana Brasil Nacional que terá uma etapa de realização na cidade de Santarém, no período de 11 a 15 de março.
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur), além de ser um importante parceiro e fornecer apoio institucional, marca presença no evento com o propósito de adaptar-se com mais eficiência ao mercado atual. O Projeto Caravana Nacional surgiu em 2007, com uma parceria estabelecida entre o Ministério do Turismo, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).
O projeto realiza viagens com operadores de turismo e agentes de viagem visando proporcionar aos participantes um conhecimento mais aprofundado sobre os destinos turísticos brasileiros, produtos turísticos e eventos comerciais de grande destaque no setor. Nesse processo, o Caravana Brasil promove a capacitação dos fornecedores locais dos destinos visitados; encontro de negócios entre operadoras de turismo, representantes institucionais e fornecedores locais; encontro para a apresentação dos resultados da avaliação, entre outros.
O projeto compreende três momentos: a Viagem Precursora para validação do roteiro proposto, solidificação das parcerias e promover a capacitação do destino; a Viagem Técnica objetivando apresentar a oferta turística da região e a Viagem Devolutiva, onde são apresentados os resultados de avaliação dos produtos e destinos visitados pelos empresários e em que aspectos devem ser melhorados. Para o desenvolvimento da Caravana Brasil Nacional em solo santareno, a Viagem Precursora foi realizada no período de 06 a 09 de fevereiro, enquanto que Viagem Técnica ocorrerá entre os dias 11 e 15 de março. Já a Viagem Devolutiva está marcada para o dia 13 de abril. Segundo a turismóloga da Paratur, Flávia Lima, que acompanhou o projeto no Estado, as atividades possibilitam a adequação dos roteiros turísticos acompanhando as necessidades e exigências do mercado.
"Nós recebemos dez operadores nacionais e dez agentes de viagem de São Paulo que vão vivenciar o destino Santarém, conhecer sua realidade, seus atrativos, hotéis, restaurantes, etc. Com base nestas informações, os empresários poderão avaliar o produto e apresentar alternativas para que Santarém seja ainda mais atraente e competitiva junto ao turista", explica a técnica.
(Ascom – Paratur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove