domingo, fevereiro 08, 2009

se torna o 2º maior anunciante no setor de computadores
04/02/09
A Apple investiu mais no primeiro trimestre de 2008 em comparação ao mesmo período de 2007. Dados fornecidos pela TNS Media confirmam que a empresa se tornou o segundo maior anunciante do setor de computadores, atrás apenas da Microsoft e à frente da HP e IBM. Foram mais de US$ 133 milhões nos primeiros nove meses de 2008, contra US$ 191 milhões da líder.Comandada por sua agência, a TBWA/Chiat/Day, a Apple buscou se aproveitar de certa vulnerabilidade da concorrente, criticada pelo produto Windows Vista, sistema operacional lançado no ano passado, além das 5 mil demissões anunciadas recentemente por conta da crise econômica mundial.Porém, diante deste cenário, a Microsoft não ficou parada. Contra-atacou com a série de filmes criados pela Crispin & Porter nos quais o comediante Jerry Seinfeld e Bill gates aparecem em sustentação do conceito "Hi Im a PC". A ideia era mudar o estigma de que a companhia não tinha clientes descolados. De acordo com o site do jornal "The New York Times", a Apple aparentemente se sagrou vencedora em termos de mercado e marca. O Macintosh ganhou 2% de participação de mercado, tendo agora 10% do mercado de computadores pessoais. Os dados são da Net Applications.Já do ponto de vista de marca, a empresa Brand Keys aponta que os comerciais da empresa de Steve Jobs tiveram maior impacto sobre os consumidores. A campanha ajudou a melhorar a imagem dos usuários sobre a marca, em termos de avanço tecnológico. Apesar de críticas sobre os comerciais em que Seinfeld apareceu, a ação envolveu milhões de dólares e teve grande repercussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove