terça-feira, fevereiro 17, 2009

BLOCO JAMBÚ DO CAVEIRA FAZ A FESTA NA CIDADE VELHA

Com a passagem do reveillon é dada a largada para as comemorações carnavalescas. Na Cidade Velha, neste domingo (4), quem vai arrastar os foliões é o bloco Jambu do Caveira, tradicional grupo que conta com banda estilo fanfarra para resgatar os bons e velhos carnavais.

Neste ano o trajeto do bloco (Rua Dr. Malcher) receberá decoração carnavalesca especial. Para incentivar os moradores a enfeitarem suas casas, será promovido um concurso - a casa com a melhor decoração recebe uma homenagem especial do bloco.

O início de 2009 será especial para o Jambu porque marcará também o lançamento do cd com as marchinhas proibidas do jambu que prestam uma singela homenagem aos governantes .

Neste domingo o bondinho também fará parte do cortejo, entrando na folia em frente a Igreja de Santo Alexandre. A festa promete animação pelos trilhos com a fanfarra a bordo.

Serviço: Primeiro grito de carnaval da Cidade Velha, com o bloco Jambu do Caveira, concentração a partir das 15h, na Al. Tamandaré c/ Dr. Assis (em frente a Boate Mystical). Traje: fantasia

TODOS SABEM QUE, APESAR DE SUAS VIAGENS, O CAVEIRA É UM DEFENSOR DA CULTURA PARAENSE E JUNTAMENTE COM ELÓI IGLESIAS TEM FEITO O CARNAVAL DE BELÉM RETOMAR SUA TRADIÇÃO.

SEM CONTAR COM O APOIO DOS ÓRGÃOS INCOMPETETENTES DO ESTADO E DA PREFEITURA, OS BLOCOS JAMBÚ DO CAVEIRA, FOFÓ, FILHOS DE GLANDE ENTRE OUTROS TEM FEITO A CIDADE VELHA RETORNAR AOS BONS TEMPOS DAS BATALHAS DE CONFETES E DOS BLOCOS DE SUJO. BASTA DAR UMA PASSADA RÁPIDA PARA VOCÊ FICAR ENTUSIASMADO COM O QUE VÊ. NOS BARES DA TAMANDARÉ, AS FAMÍLIAS REUNIDAS COM BANDAS DE FANFARRA BRINCAM COM HARMONIA E RESPEITO. AS PESSOAS SURGEM DE TODOS OS LADOS COM SUAS FANTASIAS, FELIZES POR PODER BRINCAR COMO ANTES. EU QUE FUI FREQUENTADOR DO VELHO E SAUDOSO AFOXÉ DO GUARDA-CHUVA SENTIA FALTA DE TUDO ISSO. HOUVE UM TEMPO EM QUE A PREFEITURA ABANDONOU O CARNAVAL, E AINDA ABANDONA, E INVESTIU TODA A ESTRUTURA EM MOSQUEIRO, DEIXANDO AS PESSOAS QUE FICAVAM EM BELÉM SEM OPÇÃO ALGUMA. HOJE SEM APOIO DE NINGUÉM, O CARNAVAL DA CIDADE VELHA RENASCEU DAS CINZAS E, SEGUNDO CAVEIRA, VEIO PRA FICAR! SEM SUBVENÇÃO ALGUMA, OS BLOCOS UTILIZAM RECURSOS PR´PRIOS PARA IR ÀS RUAS MAS NEM POR ISSO DECEPCIONAM QUEM VAI ATÉ LÁ. QUE A PREFEITURA DE BELÉM E O GOVERNO DO ESTADO VEJAM O CARNAVAL COM MELHORES OLHOS E APOIEM QUEM SÓ QUER VER BELÉM MAIS FELIZ.

3 comentários:

  1. Anônimo5.1.10

    OI SOU UM FAN DE CARTEIRINHA DO ARRASTAO QUE AS PESSOAS COMO O CAVEIRA VEM FAZENDO EM BEME MAIS OLHA UMA COISA QUE ESTA FALTANDO NA PRAÇA É A VENDA DE CDS COM TODAS AS MARCHINHAS QUE TOCA NO ARRASTAO, POXA TODOS OS FOLIOES INCLUSIRVE ALGUNS TURISTAS QUE ESTAO NA CIDADA FICARAM NO DOMINGO PASSADO DIA 04/01/2010 A PROCURA DE CDS COM AQUELAS MUSICAS MARCHINHAS QUE TOCOU LA O DIA TODO ENTRANDO PELA NOITE, ENTAO ESPERO QUE VCS FAÇAM O MAIS RAPIDO POSSIVEL PRODUZAM AI AQUI EM BELEM TEM MUITOS ESTUDIOS DE GRAVAÇÕES E ENTAO SO FALTA ENTERESSE DE VCS OK ESPERO QUE VCS ATENDEM MEU PEDIDO EM NOME DE TODOS OS FOLIOES...

    NOME: ERICK MARTINS
    FONE: 82065521
    E-MAIL: ericck85@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. sergio lima17.1.11

    Carnaval da Cidade Velha, uma vergonha para Belém.

    Uma triste vergonha o que se passa com o carnaval da cidade velha. Essa estória de resgatar o tradicional carnaval de rua de Belém é tudo balela do folclórico Caveira. A cidade Velha, principalmente no entorno da Av. Almirante Tamandaré com a Praça do Arsenal, nos domingos de carnaval se tornou um lixo só. Um local de verdadeira orgia onde se encontra de tudo, venda de droga e bebida alcoólica aberta e indiscriminadamente a adultos e menores, sexo em plena rua, prostituição, assalto, briga, enfim, isso tudo feito à vontade, já que a ausência do poder público é total. Não se vê policiamento, quer da policia militar, civil e ou guarda municipal. As marchinhas de carnaval propaladas não existem pois prolifera no local os carros dotados de som que é uma verdadeira parafernália ultrapassado, em muito, os decibéis permitidos pela legislação e haja a tocar tecno brega. Enfim, o local virou um verdadeiro pandemônio para tristeza e decepção da população de belém e principalmente dos moradores do bairro que tem que aguentar isso tudo até as 22:30 ,sem ter a quem reclamar e somente se contentar com todo esse caos, além da sujeita que resta ao final da farra pois a limpeza pública também não da o ar de sua graça. Essa orgia toda está na verdade,colocando em risco o patrimônio histórico de Belém. Vamos acabar com esse vandalismo chamado de “carnaval” que está destruindo com os prédios antigos que ainda restam na cidade velha, centro histórico de Belém.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24.1.11

    Olá, é infelizmente não podemos agradar gregos e troianos, mais vivemos em um país lívre e de cultura multiplas, adorei o carnaal da Cidade Velha. Continuem à divulgar essa maravilhosa cultura, que é o CARNAVAL!!! Um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Claudio Junior, divorciado, 46 anos, uma filha a qual é minha vida, estou criando este blog para divulgar um pouco da minha tapiocaria e nossos produtos. As tapiocas do papai já são um sucesso devido sua qualidade e sabor, prove e comprove